quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A SECRETARIA DA ESCOLA É INFORMATIZADA.

O Êxito Profissional x Mídias Tecnológicas

O fortalecimento de uma escola, sendo um dos locais privilegiados para o desenvolvimento da cidadania, envolve todos os trabalhadores em educação e, neste contexto, está inserido o (a) Secretário (a) Escolar e/ou seus Auxiliares. Para tanto, é preciso que os recursos tanto humanos, como os de uso profissional, que integram as secretarias escolares sejam qualificados.
Os crescentes avanços tecnológicos acabam mudando tanto o perfil do profissional, quanto a metodologia do trabalho. Hoje, o profissional da Secretaria Escolar tem que estar atualizado com as novas tecnologias da informação e da comunicação.
Minha tarefa como Auxiliar Técnico Pedagógico, tem a finalidade de cooperar no sentido de desempenhar com eficiência as funções a mim desempenhadas, garantindo a perfeita dinamização do processo escolar, e isso só é possível com uma das principais ferramentas de meu trabalho: o computador x internet x programa (suporte técnico) oferecido pela Prefeitura Municipal de Carazinho.
Enfim, o segredo de um excelente trabalho, em primeiro lugar, é fazer o que se gosta, em segundo é trabalhar com pessoas eficientes/sentir-se bem no ambiente profissional (a Rufino é a minha 2ª Casa) e em terceiro - a tecnologia (ferramentas/citadas acima) que facilitam o meu trabalho.
Através deste, gostaria também de parabenizar a Diretora Perly, juntamente da supervisora Martinelli, pelo trabalho maravilhoso realizado na escola. Sou grata pelo acolhimento e muito, muito... feliz por fazer parte da MELHOR escola do Município. Agradeço também a Deus por estar aqui e pelo pessoal da SMEC, que atendeu ao meu pedido de fazer parte deste quadro de excelentes profissionais (zelador, serventes, cozinheiras, professores e equipe diretiva), bem como das minhas amadas coleguinhas, Íris e Dora – Grandes Inspirações de uma Profissional de Sucesso. Bjs.

Edineia Dalla Costa - Aux. Téc. Pedagógico da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário