quarta-feira, 7 de julho de 2010

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA.

“A influência das mídias na educação”.

Mídias utilizadas:

• Computador;
• Internet;
• Câmera digital;
• Celular;
• Impressora;
• Livros;
• Emails;
• Blogs;
• MSN;
• Orkut;
• Twiter;
• Sites;
• Software livre e pago;
• Televisão;
• Datashow;
• Caixas de som;
• Jogos;
• Vídeos;

Atividades:

•Fazer uma retrospectiva de como se fazia uma pesquisa antigamente na biblioteca e ensinar como podemos utilizar as mídias para as pesquisas atualmente, utilizando os recursos tecnológicos e mídias;
•Fazer uma retrospectiva de como se enviava uma correspondência anteriormente e como podemos enviar correspondências hoje. Enviá-las e recebê-la em poucos segundos, utilizando os recurso da internet;
•Ensinar os alunos a utilizar o computador e a Internet, sendo o maior meio de comunicação existente no mundo, usar adequadamente, como um recurso precioso e ágil no mundo de hoje;
•Utilizar a câmera digital, o celular e outros recursos tecnológicos que contribuem para a elaboração de um blog, twiter, email, ou apenas enviar ou postar na mídia;
•Utilizar os meios de comunicação da internet adequadamente, como MSN, Orkut, blogs, emails,...
•Pesquisar em sites como um acesso rico em informações atualizadas, coloridas, movimentadas e de fácil acesso, para desenvolver nosso conhecimento;
•Aprender a criar: email, blog, MSN, Orkut, twiter e utilizá-los em nosso dia a dia;
•Aprender a utilizar os programas que o computador oferece, como aprendizagem adquirida para a vida;
•Ensinar conhecimentos sobre os software livre e pagos;
•Utilizar a impressora;
•Utilizar o datashow como mais um recurso tecnológico existente;
•Mostrar na televisão com caixas de som todo o processo das aulas, visualizando e aperfeiçoando os ensinamentos, utilizando as mídias existentes na escola e aplicando na educação como recurso que enriquecem o desenvolvimento do aluno;
  • Conhecer o programa fhoto space para trabalhar com fotografias;
    •Unir o conhecimento dos alunos com a professora e a tecnologia e multi- mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário